Segurança

Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar no Xaxim, em Curitiba

Homem estaria tentando assaltar uma residência, diz polícia

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Diogo Cordeiro
Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar no Xaxim, em Curitiba
(FOTO: DIOGO CORDEIRO/ RIC RECORD TV)

30 de julho de 2020 - 06:26 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 08:07

Um homem, com idade entre 30 e 35 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (30) durante um confronto com a Polícia Militar (PM), no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com informações dos militares, a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para uma tentativa de assalto a residência.

“A equipe Rotam foi acionada via Copom para atendimento de uma ocorrência de invasão de domicílio, onde segundo o solicitante havia disparado o alarme de segurança e o indivíduo estaria tentando invadir essa residência. […] Ao fazer o adentramento em uma determinada empresa fazendo a varredura, a equipe se deparou com um indivíduo atrás de um veículo parado, que ao avistar a equipe efetuou disparos de arma de fogo e a equipe revidou”, informou o tenente Cemin.

Na troca de tiros, o suspeito foi baleado no crânio, tórax e abdômem. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionado, porém, foi constatado óbito no local.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um outro suspeito de participação na tentativa de assalto fugiu.