Segurança

Companhia da PM registra queda da criminalidade em municípios da região Noroeste, em maio

Durante o mês de maio, 39 pessoas foram presas ou apreendidas em uma área com população estimada em 130 mil habitantes

Wilame
Wilame Prado / Repórter
Companhia da PM registra queda da criminalidade em municípios da região Noroeste, em maio
Corporação agradeceu apoio da população, que contribui com denúncias anônimas. (FOTO: Polícia MIlitar)

9 de junho de 2021 - 11:12 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 11:12

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Cianorte, abrange os municípios de Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa e conta com uma população estimada de 129.935 pessoas.

Durante o mês de maio, 39 pessoas foram presas ou apreendidas em toda a área da 5ª CIPM. Dentre elas, cinco encaminhadas por cumprimentos de mandados judiciais, 16 em decorrência do tráfico ou uso de drogas e 10 por violência doméstica. Além das prisões, um veículo com alerta de furto ou roubo foi recuperado.

“Cabe ressaltar que com a aplicação do policiamento de forma estratégica, obteve-se, em maio de 2021, o menor número de roubos registrados em Cianorte/PR (três delitos) durante um mês. Neste contexto, também foi contabilizado o menor número de roubos em todos os sete municípios da 5ª CIPM, num total de quatro crimes”, consta no relatório da PM apresentado à imprensa.

Comprometimento

O Comando da Unidade ressalta que, além do empenho e comprometimento dos policiais, a participação da comunidade, através do Disque Denúncia (181) e Emergência (190), foram de fundamental importância para os resultados obtidos, valendo lembrar que as identidades daqueles que colaboram sempre serão preservadas.