Um casal foi preso na terça-feira (29), em Curitiba, por suspeita de extorsão depois de exigir R$ 1 mil para devolver um cachorro da raça Pug ao seu tutor. O animal havia fugido de uma chácara em Araucária, na região metropolitana da capital, no dia 25 de dezembro.
De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, os suspeitos entraram em contato com o proprietário do animal depois que viram postagens nas redes sociais.
“O tutor começou a fazer uma campanha na rede social para encontrar esse animal. Nós começamos a investigar e a gente descobriu que um casal havia ficado com o animal e eles começaram a extorquir o tutor exigindo R$ 1 mil para devolver o animal”, explicou o delegado.
O crime foi comprovado por mensagens de áudio enviadas para a vítima. Em uma delas, o homem alegou que o cão foi achado na rua e só seria devolvido mediante ao pagamento.
“A situação é a seguinte. Eu sei com quem está o cachorro , já te falei, entendeu. Aí, vai no teu critério, tá ligado. Se você estiver interessado no cachorro realmente e estiver disposto a pagar o que eu falei, nós vê o que nós faz [sic]. Caso contrário, infelizmente, o cachorro foi achado na rua, você sabe disso”, declarou o suspeito.
Ainda conforme Laiola, o casal já havia vendido o cachorro para uma terceira pessoa, que comprou o cão sem saber que ele não pertencia aos suspeitos. “A gente foi atrás e a gente verificou que essa outra pessoa estava de boa fé e esse animal foi devolvido para o antigo tutor”, completou.
Assista ao vídeo do momento em que o cachorro foi devolvido ao tutor: