Segurança

Carro atingido por trem é arremessado contra residência no bairro Cajuru

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Sebastião Marcos Luiz com a linha férrea; ninguém ficou ferido

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Marcelo Borges da RIC Record TV, Curitiba
Carro atingido por trem é arremessado contra residência no bairro Cajuru
Foto: Reprodução/RIC Record TV

22 de setembro de 2020 - 14:39 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 19:54

Resumo da matéria

Mais um acidente envolvendo um trem dentro da cidade de Curitiba foi registrado na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h, em um cruzamento da rua Sebastião Marcos Luiz, no bairro Cajuru. 

Desta vez, um carro foi atingido pela locomotiva e arremessado por cerca de 30 metros. O veículo de passeio só parou quando colidiu contra o muro da garagem de uma residência. Apesar da destruição, nem o motorista do carro, nem os moradores da casa ficaram feridos. 

Segundo o comerciante Jorge Guilherme, que era o condutor do veículo, o trem não emitiu o sinal sonoro antes de chegar ao cruzamento. 

“Quando eu fui atravessar a linha do trem, o trem sem buzinar, sem fazer nada, acabou me pegando. Infelizmente, está tudo escuro, o trem não buzinou. Todo mundo veio desesperado porque ouviu só o barulho da batida e não ouviu o sinal sonoro. Os moradores disseram que eu sou o terceiro da semana, o terceiro acidente da semana”, disse Jorge à RIC Record TV. 

Jorge ainda declarou estar aliviado pelo fato de não haver nenhum passageiro em seu carro no momento em que ele foi atingido pelo trem, isso porque a lateral do veículo ficou completamente amassada. 

Mulher morre atropelada por trem

No dia 13 de setembro, uma mulher morreu após ser atropelada por um trem também no bairro Cajuru. Na ocasião, segundo testemunhas, Josicleia dos Santos Caneti, de 31 anos, estava sentada nos trilhos e usava fones de ouvido, por isso, não percebeu o veículo de carga se aproximando. 

Veja a reportagem: