Uma suposta bomba que foi deixada no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, assustou quem passava pelo local durante a tarde desta segunda-feira (5). No entanto, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e o responsável acabou preso em flagrante.
A bomba de mentira foi abandonada na área chamada de ‘Boca Maldita’, na Praça Osório, e logo chamou atenção devido aos fios que apareciam expostos e a palavra ‘cuidado’ escrita em cima.
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) foi acionado pela Guarda Municipal (GM) e a região precisou ser interditada até que a situação fosse esclarecida.
De acordo com a PM, o esquadrão especializado em desarmamento de bombas adotou os padrões de atendimento a ocorrências envolvendo artefatos explosivos e, na sequência, foi constatado que se tratava apenas de uma caixa de papelão.
O autor da brincadeira foi identificado depois que guardas municipais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) verificaram o circuito de videomonitoramento da região. Ele foi localizado nas mediações da Biblioteca Pública pública, preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
À Guarda Municipal, conforme testemunhas, ele declarou que tudo não passou de um protesto contra o projeto de lei, do prefeito Rafael Greca (DEM), que prevê multa para quem doar alimentos para moradores de rua sem estar cadastrado no programa ‘Mesa Solidária’.