Segurança

Balão gigante cai em mercado e incêndio mobiliza bombeiros; assista o momento da queda

Os bombeiros fizeram o atendimento rápido pois vinham acompanhando o balão há alguns minutos, para poder apagar o fogo quando ele atingisse o solo

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Viviane Nonato, da RIC Record TV Curitiba
Balão gigante cai em mercado e incêndio mobiliza bombeiros; assista o momento da queda
(Foto: Colaboração de Juliano Corrêa Oliveira/motoboy Hauer)

25 de julho de 2021 - 13:57 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 19:11

A queda de um balão gigante – de aproximadamente, 200 metros, sendo cerca de 50 metros do balão e 150 metros de cauda – causou um incêndio em um sobrado onde funciona um mercado entre o final da manhã e o início da tarde deste domingo (25). A situação foi registrada na Rua Carlos Essenfelder, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

De acordo com informações da equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba, a dona do estabelecimento, que também mora na parte de cima do sobrado, disse que tudo foi muito rápido. A mulher contou que estava no caixa passando compras de clientes, já que o mercado estava aberto no momento, quando percebeu a movimentação de bombeiros. Por sorte, ninguém se feriu, mas o imóvel ficou bastante danificado pelas chamas.

Os bombeiros fizeram o atendimento rápido pois vinham acompanhando o balão há alguns minutos, para poder apagar o fogo quando ele atingisse o solo.

“O artefato caiu na Rua O Brasil para Cristo, próximo a uma empresa, uma casa e uma indústria de papel e impressora, próximo a várias residências e comércios. Começou a pegar fogo ainda no ar, antes de cair, e acionamos o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar rapidamente. Ele começou a se consumir e danificar os telhados e fachadas das casas”,

explicou o tenente Carlos Eduardo Jorge Zeck, da Polícia Militar.

Como havia muitas pessoas no local, a PM fez um isolamento da quadra com uso de viaturas e policiais, deixando apenas o corpo de bombeiros passar. “Aproximadamente mil pessoas estavam no local fazendo aglomeração, algumas acabaram desacatando as equipes, pois queriam pegar o balão, e foi necessário umas 10 equipes da PM para fazer o isolamento do local e para dispersar todos”, acrescentou o tenente.

O balão foi apreendido e entregue na sede do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Copel também foi acionada para a retirada dos fios da cauda do artefato, que ficaram enroscadas nos fios elétricos de quase duas quadras, no local. 

Populares, que também viram o balão gigante em queda, fizeram imagens registrando o momento.

Veja o vídeo:

Segundo a Polícia Militar, antes de cair, o artefato sobrevoou