Notícias

Avião de bilionário brasileiro cai em resort de luxo; uma pessoa morre e nove ficam feridos

Juca Abdalla é considerado o nono homem mais rico do Brasil

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

14 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 14 de novembro de 2019 - 00:00

Um avião caiu no início da tarde desta quinta-feira (14) no momento que realizava um pouso em um resort de luxo na cidade de Barra Grande, no sul da Bahia. Segundo testemunhas, o jatinho explodiu logo após cair. Depois do resgate das vítimas, foi confirmada a morte de uma mulher e outras noves pessoas foram encaminhadas para atendimento, algumas em estado grave.

A aeronave foi identificada como um Cesna Cittion 550 de Prefixo PT-LTJ. O avião pertence ao banqueiro Juca Abdalla, de 74 anos, que é considerado, pela revista Forbes, o nono homem mais rico do Brasil e o 769º do mundo.

Jatinho de nono homem mais rico do Brasil cai na Bahia

O acidente ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (14) enquanto tentava realizar um pouso em um resort. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o certificado de aeronavegabilidade do jatinho estava em situação regular.

Ao todo, 10 pessoas estavam a bordo do avião no momento do acidente. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras nove pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança.

Veja um vídeo gravado após a queda:

Aeronave era de bilionário brasileiro

O banqueiro Juca Abdalla, de 74 anos, possui uma fortuna avaliada em R$ 12,9 bilhões, sendo o considerado o nono mais rico do Brasil. Entretanto o homem estava melhor classificado no início do ano. De março até este mês, a riqueza do homem reduziu em aproximadamente R$ 1,2 bilhão e o bilionário caiu do sexto para o nono lugar no ranking brasileiro.

No momento do acidente, Juca Abdalla estava em Nova York, nos Estados Unidos, e alegou não ter conhecimento sobre quem estaria a bordo.