Notícias

Assalto em ônibus acaba em tragédia em Nova Esperança

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

28 de outubro de 2013 - 00:00 - Atualizado em 28 de outubro de 2013 - 00:00

Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na madrugada de domingo (27) em Nova Esperança-PR. Um ônibus metropolitano que saia do município em direção a Paranavaí, foi abordado por um homem que aparentemente parecia ser um passageiro.

Após embarcar no coletivo, José Aparecido Gonçalves, 32 anos, deu voz de assalto, obrigou o motorista a entrar em uma estrada rural e exigiu o dinheiro do caixa. De forma agressiva, o criminoso recolheu os pertences dos dez passageiros que estavam no ônibus.

Foi nesse momento que a policial militar Silvia Sá da Silva, de 32 anos, que estava a paisana junto ao filho de 10, reagiu e efetuou quatro disparos contra o ladrão, que revidou. Na troca de tiros a policial, o criminoso e duas passageiras foram atingidos.

José Aparecido e a passageira Ariany dos Reis da Silva, de 21 anos, morreram no local. A policial Silvia chegou a ser atendida mas faleceu a caminho do hospital. A outra passageira que foi atingida, Milene Costa da Silva, de 19 anos, foi socorrida e passa bem.

José Aparecido Gonçalves já tinha passagens pela policia, cumpriu pena e foi solto no dia 6 de setembro. Quarenta minutos antes de tentar assaltar o ônibus, o bandido tinha assaltado um pequeno mercado de Nova Esperança.