Segurança

Assaltante de joalheria em shopping de Maringá é preso em Sarandi

Assaltante confessou o roubo e ainda indicou à polícia para quem vendeu as joias roubadas

Giselle
Giselle Ulbrich
Assaltante de joalheria em shopping de Maringá é preso em Sarandi
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

22 de setembro de 2021 - 22:44 - Atualizado em 22 de setembro de 2021 - 22:44

Um dos responsáveis pelo assalto a uma joalheria, que fica dentro de um shopping em Maringá, no noroeste do Paraná, no último sábado (18), foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (22). Jonathan Henrique Rezende Botelho da Silva, 25 anos, confessou o crime e ainda mostrou à polícia onde vendeu as joias roubadas.

O delegado Adriano Garcia explicou que chegaram ao suspeito através de uma denúncia. Então foram a uma residência da Avenida Califórnia, no Jardim Castelo, no município de Sarandi, onde pegaram Jonathan escondido no forro. Outras pessoas que estavam na casa conseguiram escapar.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. ambas as armas com a numeração raspada. Além de confessar o roubo, Jonathan ainda levou a polícia a uma joalheria próxima da Zona 7, em Maringá. Lá, o irmão do proprietário do estabelecimento confessou aos policiais que comprou as joias roubadas por R$ 30 mil, valor pago em dinheiro. Ainda disse que já tinha derretido as 200 gramas de ouro, que não estavam mais com ele.

O delegado não informou se o receptador confessou o destino do ouro derretido. Mas como ele já não tinha mais nenhum produto do roubo consigo e estava fora do período de flagrante, não foi preso. Será autuado depois por receptação e responderá por este crime.

Jonathan foi indiciado pelo roubo e autuado em flagrante pelo porte das duas armas apreendidas com ele. Conforme o delegado, o preso era foragido – escapou do complexo penitenciário de Paiçandu – e já tinha antecedente criminal por roubo.

A polícia continua em busca dos outros assaltantes e dos receptadores das joias roubadas.

Crime

Os ladrões invadiram o shopping na tarde de sábado (18). Na joalheria, forçaram uma funcionária a levá-los até o cofre, onde encheram um saco com joias e fugiram. Ninguém no shopping ficou ferido.

Armas pegas com Jonathan. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)