Segurança

Após encontrar carro carbonizado, polícia segue investigando latrocínio de jovem universitário

O carro da vítima, um Volkswagen Gol, que foi levado na situação, foi localizado carbonizado na Estrada do Canelão

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Após encontrar carro carbonizado, polícia segue investigando latrocínio de jovem universitário
(Foto: Reprodução/ via RIC Record TV Curitiba)

26 de julho de 2021 - 12:50 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 12:50

A Polícia Civil segue investigando o latrocínio do universitário Alex Rodrigues, morto durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (23), na Rua Padre Ribeiro, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O carro da vítima, um Volkswagen Gol, que foi levado na situação, foi localizado carbonizado na Estrada do Canelão, na área rural da cidade, e por estar muito danificado, a identificação só foi possível através de um número contido no motor do veículo.

Para a polícia, ainda não está claro se a situação se tratou mesmo de um latrocínio. Isso porque, conforme o relato de uma testemunha, uma amiga que estava com Alex no carro no momento do crime, eles teriam sido abordados por um suspeito armado com uma arma de fogo e com uma faca. Alex teria então saído do carro e, mesmo não reagindo ao assalto, foi atingido com pelo menos cinco golpes de faca. Ainda, no carro, a polícia percebeu que o automóvel estava com marcas de disparos de arma de fogo.

Os amigos de Alex contaram que não conheciam muito a jovem que estava ele no momento da abordagem. Ela teria estudado com a vítima na adolescência, mas se mudou para São Paulo para morar com o pai. Testemunhas afirmam que ela estava em Rio Branco do Sul para visitar a mãe, que ainda mora no município.

Familiares da vítima já foram ouvidos pela polícia, mas os depoimentos não foram divulgados para a imprensa até o momento.

Alex Rodrigues

O rapaz era natural de Rio Branco do Sul e estudava Engenharia Elétrica em uma universidade de Curitiba. Alex também era conhecido na comunidade por tocar em uma banda. Logo após a confirmação da morte do jovem, a Banda Aurora prestou uma homenagem a vítima.  

“É com muita tristeza que informamos que hoje nos deixa, ainda muito jovem, um parceiro de caminhada, um amigo, irmão, servo de deus. Nos confortamos com a certeza de que agora junto do pai está, junto daquele que você tanto louvou e serviu. Alex se foi, sua falta será sempre presente em nossa banda. Nossos sentimentos a família. Vai com Deus irmão, que a luz perpétua o ilumine.😞🖤”.

publicou a banda.