Segurança

Animais silvestres mantidos em cativeiros são resgatados em Curitiba; veja vídeo

De acordo com a Polícia Civil, vários mandados de prisão por tráfico de animais foram cumpridos nesta manhã entre a capital e o litoral paranaense

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com informações da PCPR e supervisão de Caroline Signori
Animais silvestres mantidos em cativeiros são resgatados em Curitiba; veja vídeo
Animais silvestres mantidos em cativeiros são resgatados em Curitiba (Foto: Reprodução/PCPR)

27 de julho de 2021 - 18:06 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 21:02

Seis animais silvestres foram resgatados nesta terça-feira (27) após serem encontrados presos em cativeiro, em uma residência de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a tutora responsável pelos bichos, de 31 anos, foi presa por uso de documentos falsos e por manter os animais em condições inadequadas.

De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, durante a operação, foram encontrados:

  • 2 macacos-prego;
  • 1 papagaio;
  • 3 araras;

Outros resgates

Simultaneamente, a operação da Polícia Civil contra o tráfico de animais silvestres atuou em Pontal do Paraná, no litoral do estado, e em Garuva, em Santa Catarina. Durante a ação, foram cumpridas quatro ordens de busca, onde a PCPR apreendeu diversos documentos ilegais relacionados à autorização da tutela dos animais silvestres em casa.

Segundo a Polícia Civil, os animais foram encaminhados à rede de proteção animal da prefeitura da capital. As investigações continuam a fim de identificar outros possíveis envolvidos a rede de tráfico de animais no Paraná.

Assista ao resgate: