Segurança

Grupo de bombeiros de Maringá viajam para ajudar no combate ao incêndio no Pantanal

O grupo de apoio não tem data definitiva para voltar, mas a expectativa é de ficar no mínimo 15 dias

Gabriel
Gabriel Trevisan Com informações da RIC Record de Maringá
Grupo de bombeiros de Maringá viajam para ajudar no combate ao incêndio no Pantanal
Foto: Equipe percursora / Divulgação

15 de setembro de 2020 - 16:37 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 16:37

Logo de manhã, nesta terça-feira (15), um grupo de três soldados do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá lavaram e revisaram uma das viaturas que dará apoio ao combate do incêndio de grandes proporções no Pantanal. O grupo de três soldados de Maringá vão se unir com mais um grupo da região de Londrina e de lá, seguir para o Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 30 militares do Corpo de Bombeiros do Paraná vão viajar 950 km até Corumbá, capital do Pantanal, e lá integrarão equipes de combate ao incêndio que já devastou 1,45 milhão de hectares do Pantanal.

Além dos três militares, o Corpo de Bombeiros de Maringá disponibilizou duas caminhonetes com kit de combate ao incêndio florestal, além de materiais de queima, corte, navegação terrestre e outros objetos relacionados a atividade.

O grupo de apoio não tem data definitiva para voltar, mas a expectativa é de ficar no mínimo 15 dias. É a primeira vez que essa equipe participa de uma missão no Pantanal. Em Setembro de 2019, outro grupo de bombeiros de Maringá participaram do combate ao incêndio na Amazônia.