Segurança

Adolescentes envolvidos com tráfico de drogas são apreendidos em operação da PM na Vila Torres

Para identificar os suspeitos, a polícia flagrou diversas situações em vídeo, que mostram inclusive mulheres vendendo drogas com crianças no colo

Daniela
Daniela Borsuk com informações do repórter Tiago Silva, da RIC Record TV
Adolescentes envolvidos com tráfico de drogas são apreendidos em operação da PM na Vila Torres
(Foto: SESP-PR)

27 de julho de 2021 - 12:55 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 12:58

Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na Operação Rédea Curta, realizada na última semana nas proximidades da Avenida das Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, na região conhecida como Vila Torres, em combate ao tráfico de drogas. Para identificar os suspeitos, a polícia flagrou diversas situações em vídeo, que mostram inclusive mulheres vendendo drogas com crianças no colo. Ao todo, 13 mandados judiciais foram cumpridos, sendo nove mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro de busca e apreensão de adolescentes.

Ao serem questionados pela PM, os pais dos adolescentes afirmaram que não sabiam do envolvimento dos filhos com o tráfico. Além dos adolescentes apreendidos, a polícia também prendeu um homem na operação, pois o suspeito estava com um mandado em aberto por estupro de vulnerável. O major Marcelo Krainski de Lima, da Polícia Militar, participou da operação e disse que a equipe ainda apreendeu drogas.

“A gente fez a apreensão de quatro menores, um maior, que tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, acabamos pegando cinco quilos de droga, cinco quilos de maconha, e mais uma espingarda calibre 28. Vamos dizer assim que a lei acaba beneficiando, então eles usavam esses menores para fazer o tráfico, para a venda também, para a comercialização, em algumas filmagens que nós fizemos, nós pudemos observar a situação de usar criança de colo, no colo da mãe, e a mãe efetuando a venda desta droga”. 

disse o major.

Os quatro menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente e o homem levado para a Delegacia de Vigilância e Capturas.