Segurança

Adolescente de 14 anos faz mãe refém na RMC; vizinhos ouviram tiros e pedidos de socorro

A região foi isolada e os agentes Polícia Militar fazem um cerco na casa para evitar complicações e negociar com o adolescente para que ele libere a mãe

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Adolescente de 14 anos faz mãe refém na RMC; vizinhos ouviram tiros e pedidos de socorro
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV Curitiba)

14 de setembro de 2021 - 14:19 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 16:41

No início da tarde desta terça-feira (14), agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Polícia Militar, e da Guarda Municipal estão mobilizados para render um adolescente, de 14 anos, que está fazendo a própria mãe de refém. A situação está sendo registrada no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com vizinhos, o caso teria começado pela manhã, quando o adolescente apontou uma arma para o próprio corpo. A mãe do jovem tentou conversar com ele para impedir que ele tirasse a própria vida e, em seguida, ele teria começado a ameaçar a mulher. Moradores da região ouviram gritos de socorro da mãe do adolescente e dois disparos de arma de fogo que, a princípio, teriam sido feitos em direção à mulher, mas que não a atingiram.

A região foi isolada e os agentes Polícia Militar fazem um cerco na casa para evitar complicações e negociar com o adolescente para que ele libere a mãe. O pedido da polícia para a jovem é de que ele jogue a arma pela janela. Quando a situação estiver controlada, o adolescente deve ser encaminhado, de ambulância, para o hospital Angelina Caron.