Notícias

Acidente BR-373: colisão entre caminhões e ônibus deixa um morto e dois feridos, em Imbituva

Colisão aconteceu entre três veículos: dois caminhões e um ônibus

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Acidente BR-373: colisão entre caminhões e ônibus deixa um morto e dois feridos, em Imbituva
Foto: PRF

28 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de janeiro de 2020 - 00:00

Um acidente na BR-373, em Imbituva, nos Campos Gerias do Paraná, deixou um morto e dois feridos na madrugada desta terça-feira (28), na região do km 237.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu entre três veículos: dois caminhões e um ônibus.

Acidente na BR-373, em Imbituva: duas colisões aconteceram ao mesmo tempo

No local, a PRF informou que a dinâmica envolveu dois acidentes simultâneos. O caminhão VW/24.280, com placas de Londrina, seguia sentido Imbituva quando invadiu a pista contrária por onde passava outro caminhão Ford/Cargo 2429 L, com placas de Guarapuava.

Para tentar desviar do incidente, o segundo caminhão tentou desviar para o acostamento, mas não foi o suficiente. Ao invés de baterem frontalmente, os dois veículos colidiram frontalmente. 

acidente imbituva

Foto: PRF

Em seguida, o caminhão VW ainda bateu de frente contra um ônibus de viagem da empresa Princesa dos Campos, que fazia a linha São Paulo/São Miguel do Oeste.

Com o impacto da batida, o motorista do caminhão, de 43 anos, veio a óbito no local. O o condutor do ônibus ficou em estado grave e um passageiro sofreu lesões leves. Ambos foram encaminhados para hospitais da região de Ponta Grossa.

No momento, de acordo com a PRF, as causas do acidente estão sendo investigadas.

acidente br-373