Policiais rodoviários federais apreenderam 135 quilos de Clobenzorex na manhã desta sexta-feira (11), em Santa Terezinha do Itaipu, região Oeste do Paraná. O motorista do veículo é morador de Toledo.

O motorista de uma carreta foi abordado em uma ação, realizada em frente ao posto de fiscalização da PRF, na BR 277.

135 kg da substância denominada Clobenzorex, estavam escondidos em um compartimento, especialmente preparado para o transporte de ilícitos, sob a cama do motorista. 

O condutor de 34 anos, que mora em Toledo, não informou o destino final da droga aos policiais, mas foi detido em flagrante.

Os policiais acreditam que a apreensão pode chegar a R$ 30 milhões. Pela quantidade apreendida, a polícia acredita que os traficantes poderiam produzir cerca de um milhão de comprimidos de ecstasy.

O que é Clobenzorex

O Clobenzorex possui propriedades psicoativas estimulantes e atua como anorexígeno, psicoestimulante e simpatomimético. 

Ela é bastante utilizada por motoristas profissionais como “rebite”; A substância pode ser encontrada em formulações proibidas para tratamentos de emagrecimento, além de ser misturada por traficantes a drogas mais potentes como a cocaína, meta-anfetamina e ecstasy.

Clobenzorex está incluso na lista das substâncias psicotrópicas da portaria nº 344/98 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, sendo amoldada ao termo “droga” para efeitos de aplicação do art. 33 da Lei nº 11.343/2006, a qual dispõe sobre o tráfico de drogas.

11 jun 2021, às 09h40. Atualizado às 10h57.
Mostrar próximo post
Carregando