Coronavírus

Prefeitura de Cascavel confirma segunda morte por coronavírus na cidade

Vítima é um homem de 77 anos

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Prefeitura de Cascavel confirma segunda morte por coronavírus na cidade
(FOTO: DIVULGAÇÃO)

11 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:27

A Prefeitura de Cascavel confirmou na manhã deste sábado (11) a segunda morte por coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem, de 77 anos, estava internado desde o dia 31 de abril. O paciente veio a óbito na noite desta sexta-feira (10) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A primeira vítima da doença em Cascavel morreu no dia 30 de março. O município foi o segundo do estado a registrar um óbito. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (10), a cidade possui 57 casos confirmados.

Idoso morre por coronavírus em Cascavel

A segunda vítima da covid-19 em Cascavel é um homem de 77 anos, que não contava com histórico de viagens, porém, tinha diabetes e hipertensão. Os primeiros sintomas foram sentidos no dia 27 de março e o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza no dia 31. 

Com o quadro clínico agravado, no dia 3 de abril o paciente foi transferido para o HUOP. No dia seguinte, o resultado para coronavírus deu positivo. 

Com mais esta morte, o Paraná chega a 27 vítimas do novo coronavírus.