Saúde

Pfizer inicia estudo de vacina de mRNA contra gripe

Pandemia trouxe a oportunidade dos cientistas de estudarem o RNA mensageiro, a última tecnologia em imunização e que agora poderá ser utilizado em vacinas conta a gripe

Reuters
Reuters
Pfizer inicia estudo de vacina de mRNA contra gripe
Vacinação contra Covid-19

27 de setembro de 2021 - 19:28 - Atualizado em 27 de setembro de 2021 - 20:44

(Reuters) – A Pfizer anunciou nesta segunda-feira (27) que aplicou a primeira dose em um paciente em um estudo clínico para testar uma vacina contra a gripe baseada em RNA mensageiro, a mesma tecnologia usada nas vacinas contra a Covid-19 feitas pelo laboratório norte-americano em parceria com a BioNTech.

O ensaio em estágio inicial, conduzido nos Estados Unidos, testará a candidata a vacina em adultos saudáveis com idades entre 65 e 85 anos.

“A pandemia de Covid-19 nos permitiu entregar a imensa oportunidade científica do mRNA. A gripe continua sendo uma área onde vemos a necessidade de vacinas”, disse Kathrin Jansen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer.

O estudo testará a segurança e as respostas imunológicas da vacina, em comparação com outra vacina contra influenza aprovada pela agência reguladora norte-americana FDA.

(Reportagem de Manas Mishra, em Bengaluru)