O Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, já tem 100 anos de história e é referência no setor de pediatria no Brasil. Confira as principais informações sobre o hospital como telefone e endereço, além de saber mais sobre como foi a comemoração do centenário!

Hospital Pequeno Príncipe telefone e endereço

Confira as informações gerais do Hospital Pequeno Príncipe:

  • (41) 3310-1010
  • Rua Desembargador Motta, 1070 – Água Verde, Curitiba – PR

Telefones para emergência

Caso seja uma emergência, confira os seguintes telefones para contato:

  • SUS: (41) 3310-1187 
  • Convênio: (41) 3310-1309
  • Particular: (41) 3310-1310

Mapa com o endereço do hospital

Hospital Pequeno Príncipe trabalhe conosco

O seu intuito é procurar no Hospital Pequeno Príncipe vagas e oportunidades de trabalhar com a equipe? Para isso, basta preencher um formulário no site do hospital.

Acesse a área “trabalhe conosco” e adicione as seguintes informações:

  • Nome
  • E-mail
  • Vaga pretendida
  • Anexe seu currículo
  • Escreva uma mensagem

Faça o envio do formulário e pronto! Ele será encaminhado para o hospital!

Hospital Pequeno Príncipe em curitiba
Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba (Foto: Reprodução/ Complexo PequenoPríncipe)

100 anos do Hospital Pequeno Príncipe

A emoção tomou conta do Pequeno Príncipe na manhã do dia 25 de outubro de 2019 por causa da celebração dos 100 anos do maior hospital pediátrico do Brasil.

Os profissionais, pacientes em tratamento na instituição e seus acompanhantes foram presenteados pelo concerto da Camerata Antiqua de Curitiba. A apresentação foi uma homenagem a todos que se dedicaram e ainda se dedicam com excelência técnica e muito amor em prol da saúde infanto-juvenil. O evento foi prestigiado e promovido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como um presente à instituição Pequeno Príncipe.

“Agradeço a todas as boas almas que, em cada dia desses 100 anos, mantiveram esse lugar aberto. Muito obrigado também pelo atendimento que é 70% destinado ao SUS. Curitiba é das crianças e esse Hospital é um orgulho de Curitiba. Viva o Pequeno Príncipe”, celebrou o prefeito, que esteve presente com as demais autoridades, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Júnior.

hospital pequeno principe curitiba
Hospital Pequeno Príncipe Curitiba (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Visitas para a comemoração

À tarde, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu, pela primeira vez na sua história centenária, a visita da comitiva de ministros de Estado da Saúde. As autoridades estavam em Curitiba para a IX Reunião de Ministros da Saúde do BRICS, grupo de países com economias emergentes formado pelos cinco países. Estiveram presentes na visita:

  • O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto;
  • A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Cecília Huçulak;
  • E os deputados federais Toninho Wandscheer, Leandre Dal Ponte, Aline Sleutjes e Pedro Lupion – todos apoiadores da instituição.

O ministro brasileiro Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Saúde da África do Sul, Zwelini Mkhize e o vice-ministro da Saúde da China, Wang Jianjun, conheceram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Cardiologia e o ambulatório de Ortopedia. Durante a sua passagem pelo Hospital Pequeno Príncipe, eles também parabenizaram a instituição pelos seus 100 anos de história, que foram celebrados dia 26 de outubro.

“São 100 anos bem vividos, pois são 100 anos de recuperação de crianças. Já conheço a instituição e os médicos do seu corpo clínico. O Pequeno Príncipe é um hospital que além de atender aos seus pacientes, atende com um carinho diferenciado de todos os outros. Por isso, todos nós do BRICS estamos hoje aqui”, afirmou o ministro brasileiro.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, apresentou às autoridades presentes um pouco da história do Hospital Pequeno Príncipe, sua estrutura e indicadores, como as especialidades oferecidas e o número de atendimentos, cirurgias e internações.

“Hoje foi um dia muito especial. Nosso aniversário de 100 anos é só amanhã, mas recebemos dois esses dois presentes. Temos 100 anos e já dá para enxergar como será daqui dez, vinte anos. Poder contar com a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para isso é muito gratificante”, afirmou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Essas informações sobre o Hospital Pequeno Príncipe foram úteis? Para saber mais, acesse o site do hospital!

8 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 16 ago 2020 às 20h11.
Mostrar próximo post
Carregando