por Ana Clara Marçal
com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Daniela Borsuk

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU/UEL), no norte do Paraná, celebrou, neste domingo (1°), seu aniversário de 50 anos. Para marcar a data, ex-alunos da instituição presentearam a unidade com um selo comemorativo e uma nova logo.

“Todo profissional deveria oferecer essa contrapartida, retribuir de alguma forma. E vimos nessa doação uma oportunidade.”

comenta o artista plástico Wilson Inácio, formado em Artes Visuais pela UEL, e um dos colaboradores na produção dos trabalhos.

Além do selo e do logotipo, cada uma das quatro diretoras do HU – Vivian Feijó (superintendente), Daiane Cardoso (administrativa), Luiza Moriya (clínica) e Magali Godoy (enfermagem)- receberam pequenas esculturas, simbolizando o Jubileu de Ouro da instituição.

Quem ajudou na confecção das obras, junto de Wilson Inácio, foi a escritora, formada em Administração pela UEL, Maria Angélica Constantino.

“Sou fruto da UEL […] Tenho um vínculo muito grande e afetivo com a UEL e quero retribuir de alguma forma o que recebi dela.”

destaca a ex-aluna.

Também estiveram na cerimônia de celebração o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, o vice Décio Sabbatini Barbosa e o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Airton José Petris.

3 ago 2021, às 15h28.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando