Saúde

Saúde não registra mais casos confirmados de dengue em Londrina

Município não teve notificações ou casos confirmados nos últimos dias

André
André Justus com informações N.Com
Saúde não registra mais casos confirmados de dengue em Londrina
Imagem: Reprodução/Pexels

30 de julho de 2020 - 18:19 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 18:19

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade acumula, desde a primeira semana de janeiro, 48.847 notificações da doença, sendo apenas sete novas notificações na última semana. Deste total, foram registrados 21.862 casos positivos de dengue, 5.767 foram descartados e 19.350 estão em análise, aguardando resultado dos exames laboratoriais.

O inverno que começou em junho auxilia nesta queda acentuada de casos na cidade, pois as baixas temperaturas afetam o mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. Ainda assim, é essencial eliminar os pontos que acumulam água, coibindo a proliferação do mosquito. Qualquer objeto ou local com água suja ou limpa, como bebedouros de animais, vasos de plantas, ralos e calhas, ou até mesmo rejeitos descartados indevidamente, podem se tornar criadouros do mosquito.

 “A atuação dos agentes de Controle de Endemias está focada nas localidades onde há notificações. O trabalho abrange vistorias nos imóveis e aplicação do inseticida, que é feita de forma pontual”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes.

dengue londrina
Comparação do Mapa da Dengue de Londrina.
Imagem: Reprodução/Arquivo N.Com

Os últimos levantamentos sobre a infestação do Aedes aegypti, realizados em Londrina, apontaram que a maior parte dos focos identificados ficam dentro dos imóveis. Por isso, a população deve continuar atenta, checando os possíveis criadouros para mantê-los limpos e sem água parada.

Serviço Disque-Dengue Londrina

Para denúncias sobre possíveis focos de dengue em locais públicos ou imóveis fechados e abandonados, basta ligar para o 0800-400-1893, das 8 às 17 horas.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!