Coronavírus

Vídeo mostra enfermeiras atravessando córrego a pé para vacinar idosos contra a covid-19

Para não desperdiçar as doses e deixar os moradores sem proteção, as profissionais não hesitaram em fazer a travessia descalças e com muito bom humor

Daniela
Daniela Borsuk com RIC Record TV
Vídeo mostra enfermeiras atravessando córrego a pé para vacinar idosos contra a covid-19
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

29 de março de 2021 - 12:02 - Atualizado em 29 de março de 2021 - 12:02

Nesta segunda-feira (29), o Secretário Municipal da Saúde de Itapejara D’Oeste, Aran Klein Fernandes, parabenizou quatro profissionais de saúde que atravessaram um córrego para acessar a comunidade de Ipiranga, interior do município, para vacinar dois idosos contra a covid-19.

A situação foi gravada pelas profissionais Rosana Adanski, Vanderleia de Borba, Terezinha Wauczinski e Ivaldina Pagno, que passaram pelo pequeno riacho a pé para fazer a imunização do casal de moradores da cidade, idosos com mais de 80 anos que não podiam se deslocar até uma unidade de saúde.

De acordo com o secretário, geralmente é possível atravessar o córrego de carro, mas como o volume de água estava alto, o veículo não conseguiria passar. Para não desperdiçar as doses e deixar os moradores sem proteção, as profissionais não hesitaram em fazer a travessia descalças e com muito bom humor.

Veja o vídeo:

“Nós temos que salientar a importância dos nossos profissionais de saúde, que não estão medindo esforços para imunizar essas pessoas, estejam elas onde estiverem. Então a gente fica muito contente com a doação desses nossos profissionais como a gente pode ver no vídeo e nessa ação que eles realizaram, essa travessia desse córrego em busca desse casal, a faixa etária que estávamos vacinando era acima dos 80 anos”.

Contou Fernandes.

A ação foi realizada no dia 11 de março, mas veio à público nos últimos dias.

Veja o que diz o secretário da Saúde: