Coronavírus

Vacinação Paraná: Confira o cronograma nas principais cidades do estado nesta segunda-feira (10)

Expectativa é que novos lotes cheguem ao estado neste início da semana

Gabriel
Gabriel Albuquerque / Estagiário com supervisão da editora Giselle Ulbrich
Vacinação Paraná: Confira o cronograma nas principais cidades do estado nesta segunda-feira (10)
Fonte: Prefeitura Foz do Iguaçu

10 de maio de 2021 - 06:30 - Atualizado em 10 de maio de 2021 - 07:11

vacinação hoje (10) no Paraná contra a covid-19 segue em todo estado. A expectativa é que neste início de semana novos lotes de vacina cheguem aos municípios e a aplicação avance entre os grupos prioritários.

LEIA TAMBÉM: Confira a lista de comorbidades que estão incluídas no Plano Nacional de Imunização

Vacinação Paraná

Confira a vacinação das principais cidades do Estado nesta segunda-feira (10):

Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, anunciou que nesta segunda-feira (10) vai vacinar contra a Covid-19 pessoas com Síndrome de Down e pacientes de hemodiálise. A vacinação será para os grupos de comorbidades entre 18 e 59 anos e ocorrerá das 8h às 17h, no Centro de Eventos.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Curitiba

Nesta segunda e terça-feira (10 e 11), a capital inicia a vacinação de pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas (mulheres com bebês nascidos a partir de 25 de março deste ano).

Apenas pessoas com mais de 18 anos podem receber a vacina. Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba pede que as pessoas se cadastrem no aplicativo Saúde Já.

São José dos Pinhais

São José dos Pinhais está se organizando para iniciar a próxima etapa de vacinação, contemplando gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down, comorbidades e deficiências permanentes. Na última quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal abriu o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para o grupo, considerando a idade de 18 a 59 anos.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Maringá

A Prefeitura de Maringá iniciou, no sábado (8), a vacinação para pessoas com comorbidades, o que continua nesta segunda-feira (10). Para isso, os pacientes terão que entregar um formulário preenchido por um médico que comprove o grupo de risco. O cronograma de vacinação do município seguirá o mesmo nesta semana.

Toledo

Na segunda-feira (10) terá início a vacinação de pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos incluídas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Podem receber  a primeira dose do imunizante, das 8h às 16h, nos três pontos de vacinação, quem consta em listagem fornecida pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), sendo necessária a apresentação de documentos pessoais (entre eles o CPF) e comprovante de endereço. 

(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, segue o cronograma para vacinar contra a Covid-19, gestantes, puérperas e pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos. Também são vacinadas pessoas com problemas renais crônicos, nas clínicas onde realizam hemodiálise.

Idosos com mais de 60 anos que ainda não buscaram pela primeira dose, podem fazer o agendamento para receber a vacina.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Londrina

A Prefeitura de Londrina continua o cronograma da vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades na faixa de 55 a 59 anos, e com Síndrome de Down. A fase irá priorizar o grupo com pessoas acima dos 18 anos.

Vacinação no Paraná

  • Vacinas distribuídas: 3.666.970
  • Vacinas aplicadas: 2.976.225
  • Primeira dose: 1.924.302
  • Segunda dose: 1.051.923
  • Total de paranaenses vacinados: 1.924.302