O governador do Paraná, Ratinho Junior, e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estiveram na manhã desta segunda-feira (18) no Aeroporto de Guarulhos acompanhando o embarque das primeiras 242.880 doses da vacina para o Estado. A expectativa do governo é que todos os paranaenses com mais de 18 anos sejam vacinados ainda neste ano.
Em um post na manhã desta segunda-feira, Ratinho Junior comemorou as primeiras doses enviadas ao Paraná.
“Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves a postos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses”, escreveu o governador do Paraná.
Também nesta segunda-feira, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, declarou que a vacinação já pode começar em todo país. Ainda ontem (17), São Paulo vacinou a primeira pessoa no país, trata-se da enfermeira Mônica.
No Paraná a vacinação começará ainda nesta segunda-feira (18). Às 17h, uma funcionária do Hospital do Trabalhador irá receber a vacina, em Curitiba.
Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro. Que Deus nos abençoe a todos!
— Ratinho Junior (@ratinho_jr) January 18, 2021
Confira aqui o plano completo de vacinação no Paraná.
Distribuição das vacinas
O Ministério da Saúde inicou, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacina contra a covid-19 para todos os estados.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas.
De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.