Coronavírus

Regional de Saúde notifica Prefeitura de Maringá por vacinação contra Covid-19 em adolescentes

A Prefeitura de Maringá vacinou contra a covid-19 o público de 17 anos na última sexta-feira (17); a decisão contrariou recomendação mais recente do Ministério da Saúde

Renan
Renan Vallim / Repórter
Regional de Saúde notifica Prefeitura de Maringá por vacinação contra Covid-19 em adolescentes
Vacinação de adolescentes ocorreu em frente à Prefeitura de Maringá (Foto: PMM)

20 de setembro de 2021 - 12:56 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 12:57

A 15ª Regional de Saúde de Maringá notificou a prefeitura por conta da vacinação de adolescentes contra o coronavírus. A notificação reforça recomendação do Ministério da Saúde de vacinar apenas a população entre 12 e 17 anos que tenha deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A Prefeitura de Maringá vacinou contra a covid-19 o público de 17 anos na última sexta-feira (17). A decisão contrariou recomendação mais recente do Ministério da Saúde, que, em nota técnica divulgada na última quarta-feira (15), não recomenda a vacinação ao público geral abaixo dos 18 anos.

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou uma nota dizendo que “já tinha conhecimento da recomendação e optou por dar continuidade à vacinação 17 anos”.

Ainda de acordo com a nota, não está confirmada a vacinação da população de 16 anos. Segundo o texto, “quando chegar o novo lote de imunizantes, a Prefeitura vai analisar como deverá proceder”.