Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (21) que um lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra Covid-19 chegará ao Brasil na manhã de terça-feira, uma semana depois do previsto anteriormente.

“Em relação à vacina da Janssen, senador, essas vacinas estavam previstas, no nosso calendário, para o último trimestre do ano. Eram 38 milhões de doses; inicialmente negociamos com a Janssen, e eles iriam nos antecipar, na semana passada, 3 milhões de doses; lamentavelmente, não foi possível a chegada desses 3 milhões de doses”, disse.

“Mas já antecipo aqui, em primeira mão, que amanhã devem chegar ao aeroporto… de Guarulhos 1,5 milhão de doses da vacina Janssen. São vacinas úteis, como as outras, mas essa é uma dose única, o que permite uma imunização mais rápida”, emendou ele.

A quantidade de doses anunciada pelo ministro durante audiência no Senado é a metade do número que ele havia anunciado no dia 8 de junho, quando previu para a semana passada a chegada de 3 milhões de doses do imunizante.

O secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz, disse durante o encontro virtual que a previsão de chegada do lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen é para a terça-feira às 6h45 no Aeroporto de Guarulhos.

“Estamos trabalhando ainda para tentar algumas confirmações ainda esta semana para doses adicionais desse novo imunizante, que passará a integrar, então, o PNI”, destacou Cruz.

Ao contrário da maioria das vacinas contra Covid-19, que é aplicada em duas doses, a vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, é aplicada em dose única, o que significa que o montante anunciado por Queiroga será suficiente para completar o esquema vacinal de 1,5 milhão de brasileiros.

21 jun 2021, às 13h11. Atualizado às 13h29.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando