Coronavírus

Professora universitária morre de covid-19 no interior do Paraná

Morreu nesta segunda-feira (11), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a professora da UPEG Priscila Larocca, vítima da covid-19

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da UEPG/ARede
Professora universitária morre de covid-19 no interior do Paraná
(Foto: Reprodução/ARede)

11 de janeiro de 2021 - 20:25 - Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 20:25

Morreu nesta segunda-feira (11), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a professora Priscila Larocca, vítima da covid-19. Larocca atuou no Departamento de Educação, lecionando Psicologia da Educação e disciplinas afins no Curso de Pedagogia, Licenciaturas e no Programa de Mestrado em Educação na linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O professor da UEPG Jefferson Mainardes destacou a dedicação da professora e disse que hoje é um dia de tristeza e luto pelo falecimento da colega de Departamento. Mainardes recordou que foram 31 anos de trabalho ao lado da professora.

Mestre e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a professora era licenciada em Ciências e Pedagogia. No campo administrativo, foi diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica de escolas de nível básico e médio. No ensino superior, atuou como membro e coordenadora do colegiado do curso de Pedagogia, representante docente no colegiado do setor de Ciências Humanas, Letras e Artes e vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Educação. Publicou livros, artigos científicos e comunicações em eventos científicos.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, expressou tristeza pela morte da professora. “Priscila Larocca era profissional comprometida com as lutas sociais, com a valorização do professor e com a universalização do ensino. Mestre e Doutora em Educação, teve uma vida dedicada à UEPG. Aos familiares, meus sentimentos”.

Larocca, que fazia tratamento contra o câncer, foi internada no dia 23 de dezembro, depois de contrair covid-19.