Coronavírus

Piraquara vacina pessoas com 31 anos ou mais contra a Covid-19 neste sábado (31)

Para tomar a dose, será preciso ir até o Complexo Vila da Cidadania com um documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Piraquara vacina pessoas com 31 anos ou mais contra a Covid-19 neste sábado (31)
(Foto: Jose Fernando Ogura /AEN)

30 de julho de 2021 - 10:10 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 10:21

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara informou que, neste sábado (31), irá vacinar a população em geral de 31 anos ou mais contra a Covid-19. Para receber a dose, será necessário ir até o Complexo Vila da Cidadania, das 9h às 15h, com um documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa a ser imunizada, será necessário apresentar documentação que comprove vínculo com o titular do comprovante. Se houver a comprovação de vínculo, é preciso realizar cadastro do cartão SUS, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Servem como comprovantes de residência:

  • Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;
  • Contrato de aluguel reconhecido em cartório;
  • Declaração recente de Imposto de Renda;
  • Carnês do IPTU e IPVA;
  • Contracheque emitido por órgão público;
  • Demonstrativos do INSS ou SRF;
  • Título de Eleitor;
  • Fatura de cartão de crédito

Alimentos e cobertores

Uma campanha de arrecadação de alimentos acontece em paralelo com a da vacinação. Será possível contribuir com 1 kg de alimento não perecível e cobertores, bastando levar os itens no ato da vacinação.

Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A prefeitura solicita que os alimentos doados tenham o prazo de validade de, no mínimo, um mês.

Piraquara coberta de carinho

Destacamos que no Complexo de Vacinação existe um ponto de coleta da campanha: “Piraquara coberta de carinho”, que visa à arrecadação de cobertores que se encerra neste sábado, 31 de julho.