Coronavírus

Paranavaí confirma dois casos da variante Delta do coronavírus

A confirmação veio através de exames genéticos feitos pelo laboratório da FIOCRUZ, do Rio de Janeiro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Paranavaí
Paranavaí confirma dois casos da variante Delta do coronavírus
Confirmação veio através de sequenciamento genético (Foto: SETI)

20 de setembro de 2021 - 13:06 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 13:06

A Vigilância em Saúde confirmou nesta segunda-feira (20) os dois primeiros casos positivos para a variante Delta de Covid-19 em Paranavaí. Segundo a nota emitida pela Vigilância, a confirmação veio através de exames genéticos feitos pelo laboratório da FIOCRUZ, do Rio de Janeiro. 

Na última sexta-feira (17), a Vigilância em Saúde de Paranavaí recebeu uma lista com os resultados dos exames colhidos no município. Entre as coletas por amostragem realizadas, duas tiveram resultados positivos para a variante Delta.

Os pacientes confirmados para a variante Delta são dois homens. O primeiro, de 46 anos, não tem comorbidades relatadas, está com o esquema vacinal completo e o início dos sintomas foi registrado no dia 20 de agosto. Segundo o relatório da Vigilância em Saúde, ele passa bem.

O segundo homem, de 80 anos, tinha comorbidades associadas, estava com o esquema vacinal completo e teve o início dos sintomas registrado no dia 5 de setembro. Infelizmente, ele morreu no último sábado (18).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o setor de Vigilância Epidemiológica já está realizando uma investigação completa dos casos e um rastreamento para identificar a fonte das infecções.