Coronavírus

OAB registra morte de quatro advogados paranaenses em dois dias por covid-19

A instituição lamentou os falecimentos em seu site oficial e contou um pouco sobre a história de cada um dos advogados

Daniela
Daniela Borsuk com OAB-PR
OAB registra morte de quatro advogados paranaenses em dois dias por covid-19
(Foto: Reprodução/ OAB-PR)

24 de março de 2021 - 12:44 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 12:44

Quatro advogados paranaenses, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), morreram em decorrência de complicações da covid-19 entre esta segunda-feira (22) e terça-feira (23). A instituição lamentou os falecimentos em seu site oficial.

Os advogados vítimas da covid-19 são: Ivo Siurumiki Ribas Junior, de 46 anos; Leonardo Serra de Almeida Pacheco, de 41 anos;  João Batista da Silva, de 68 anos; e Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, de 52 anos.

Ivo Siurumiki Ribas Junior

Óbito em 23 de março.

Graduado em Direito pela PUC-PR, Ribas Junior tinha 46 anos e estava inscrito nos quadros da OAB Paraná sob o número 53.335.

Veja um trecho da nota da OAB-PR:

“Hoje perdemos um extraordinário colega cujo brilhantismo é inestimável, devotado cultor do direito, figura de grande simpatia e de humor refinado, e, sobretudo, um homem apaixonado pela família. Enfim, não há adjetivos suficientes para descrever suas qualidades. Deixa um imenso vazio em nossos corações. Os amigos lamentam a sua prematura partida e se solidarizam ao luto da família neste momento de imensa tristeza e dor”.

Contou advogado Marcelo Schuster Oliveira Santos.

Leonardo Serra de Almeida Pacheco

Óbito em 23 de março.

Natural de Vila Velha (ES), o advogado e professor Pacheco morava em Maringá, onde militava na advocacia. Desde 2007, estava inscrito na seccional paranaense da Ordem sob o número 42.809.

Na OAB Paraná integrou a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação na gestão 2013/2015. Na subseção maringaense vice-presidia a Comissão de Direito Digital e Inovação.

João Batista da Silva

Óbito em 23 de março.

O advogado João Batista da Silva (OAB 68.720) tinha 68 anos e exercia a profissão em Londrina. Deixa dois filhos, os também advogados André Silva e Thiago Silva.

Jomah Hussein Ali Mohd Rabah

Óbito em 22 de março.

Natural de Toledo e graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rabah ingressou nos quadros da Ordem em 1993, com a inscrição de número 19.947.

Na OAB Toledo exerceu voluntariamente diversos papéis. Foi vice-presidente subseccional na gestão 2004/2006 e integrou variadas comissões, sempre na condição de vice-presidente ou secretário — Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Apoio à Organização da União Toledana de Estudantes e Comissão da Advocacia Criminal.

Na atual gestão era conselheiro subseccional, presidia a Comissão de Defesa das Prerrogativas e integrava a Comissão da Advocacia Criminal e a Comissão de Apoio à Organização da União Toledana de Estudantes.

Rabah deixa viúva a advogada Solange da Silva, ex-presidente da OAB Toledo.