Coronavírus

Marca de cerveja divulga nome de bar de Maringá para estimular compra delivery

Nas redes sociais, a Heineken divulga endereço de aplicativo de comida de bar de Maringá. Intuito é ajudar durante pandemia da covid-19

Wilame
Wilame Prado / Repórter
Marca de cerveja divulga nome de bar de Maringá para estimular compra delivery
Bar, em Maringá, recebe ajudinha da Heineken na divulgação de aplicativo de comida. (FOTO: Divulgação)

26 de maio de 2021 - 12:19 - Atualizado em 26 de maio de 2021 - 12:29

Nesta semana que precede a grande final da Uefa Champions League, marcada para sábado (29), uma ação de marketing chamou a atenção dos maringaenses principalmente na rede Instagram. Com intuito de apoiar a rede de bares e restaurantes que estão sofrendo tanto por conta da pandemia, a Heineken lançou a campanha “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o País.

Por conta da campanha, os usuários da rede social se deparam com um post patrocinado da Heineken sugerindo para não deixarmos sozinho o bar, destacando o nome do referido estabelecimento comercial e sugerindo pedir pelo delivery. Na opção Saiba Mais do conteúdo impulsionado, o usuário é direcionado para a página daquele bar ou restaurante no aplicativo de comida Ifood.

Segundo a Heineken, a marca desenvolve e impulsiona os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha.

Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. “A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City”, explica a marca, em comunicado enviado à reportagem do RIC Mais.

Adesão em Maringá

A empresária Natália Scatambulo, sócia do Santo Bar, em Maringá, notou a ação da Heineken e elogiou as iniciativas que visam aproximar os estabelecimentos com as grandes marcas do segmento.

Post patrocinado apoia venda delivery de bar maringaense. (FOTO: Divulgação)

“Acredito muito nas estratégias envolvendo as grandes marcas, pois tem um poder agregado. Ano passado, uma campanha com a mesma marca deu muito certo, a galera aderiu bem, e envolvia compras para levar pra casa que dava direito a voucher para voltar a consumir no bar”,

diz Natália.

Para superar a crise

Patrocinadora oficial da Uefa Champions League pelo 15° ano, a ação da Heineken tem criação da Publicis Brasil e faz parte da campanha global “Never Alone”. A intenção é mostrar que, mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos

A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.

Em contato com a assessoria de imprensa da Heineken, a empresa não divulgou a quantidade de estabelecimentos comerciais de Maringá que vêm recebendo o apoio institucional por meio do post patrocinado nas redes sociais.

No hotsite Ajude Seu Bar, consta apenas o Santo Bar como estabelecimento contemplado na campanha da Heineken na cidade. A marca salientou que não tem participação nos lucros das empresas participantes.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.