Neste sábado (12). 17ª Regional de Saúde informou que 12.420 doses da vacina da Pfizer foram distribuídas entre quatro cidades: Londrina, Cambé, Rolândia e Porecatu. Um grupo de municípios também recebeu medicamentos e kit intubação.

Sobre as vacinas distribuídas, Londrina conta agora com mais 9.558, Cambé com 1.656, Porecatu com 282 e Rolândia 924. A 17ªRS explica que a seleção de cidades foi feita através de uma negociação com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde. Levando as doses até esses locais, haveria um equilíbrio na quantidade de pessoas vacinadas dentro dos grupos prioritários: comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico e superior.

Balanço de doses da Pfizer distribuídas. Foto: Divulgação/17ªRS

Já os kits intubação e medicamentos foram encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina, Santa Casa de Londrina e UPA de Cambé. Hospitais dos municípios de Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Porecatu, Rolândia e Tamarana também foram beneficiados.

Todas as cidades que estão na abrangência da 17ªRS receberam lotes da AstraZeneca e a Coronavac. No total, são 16.725 da AstraZeneca e 1.590 da Coronavac. Elas serão distribuídas entre população geral de 55 a 59 anos; trabalhadores da educação básica; trabalhadores da assistência social; trabalhadores da educação superior; trabalhadores aeroportuários, pessoas com comorbidades; trabalhadores de limpeza urbana.

Balanço de doses da AstraZeneca e Coronavac distribuídas. Foto: Divulgação/17ªRS

12 jun 2021, às 11h32.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando