Coronavírus

Idosos acima de 85 anos ainda podem receber a 3ª dose da vacina, em Cascavel

As unidades de saúde estarão aplicando os imunizantes das 8h às 12h; para receber o reforço do imunizante é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Idosos acima de 85 anos ainda podem receber a 3ª dose da vacina, em Cascavel
(FOTO: Prefeitura de Maringá / Mileny Melo)

20 de setembro de 2021 - 18:32 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 18:32

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, continuará aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 85 anos ou mais na terça-feira (21). Para receber o reforço do imunizante é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

A vacinação será realizada em quase todas as unidades de saúde, com exceção das dos bairros Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, que continuam com atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos ou diagnosticados com coronavírus. O atendimento será feito das 8h às 12h.

A dose reforço para idosos acima de 85 anos é da Pfizer, independentemente se as duas primeiras doses foram da CoronaVac, Aztrazeneca ou Janssen.

Cronograma

As unidades de saúde também continuam vacinando os pacientes acamados que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e ainda aqueles que estão nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Além disso, estão recebendo o imunizante pacientes renais crônicos e aqueles que fazem tratamento para HIV. Em ambos os casos, o intervalo é de 28 dias.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/