Coronavírus

Idoso morre por Covid-19 após ter sido infectado por surto em asilo de Paranavaí

Apesar de ter sido vacinado com as duas doses da vacina contra o coronavírus, o idoso tinha comorbidades que agravaram o quadro de saúde

Renan
Renan Vallim / Repórter
Idoso morre por Covid-19 após ter sido infectado por surto em asilo de Paranavaí
Dos 34 idosos que positivaram para a doença, 20 foram internados (Foto: Unsplash)

21 de setembro de 2021 - 10:45 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 10:51

Um idoso de 65 anos que havia sido infectado com Covid-19 após surto da doença em um asilo de Paranavaí morreu nesta segunda-feira (20). Outros 19 idosos seguem internados em hospitais da região.

A morte foi confirmada pela 14ª Regional de Saúde de Paranavaí. De acordo com o órgão, apesar de ter sido vacinado com as duas doses da vacina contra o coronavírus, o idoso tinha comorbidades que agravaram o quadro de saúde. Ele era paciente psiquiátrico e tinha hipertensão.

Leia mais: Mulher é suspeita de agredir e manter a própria mãe em cárcere privado no PR

O surto foi registrado no final de semana. Dos 36 moradores da instituição, 34 testaram positivo para a doençaNove funcionários também estão com o vírus, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. Um dos funcionários também foi internado e outros quatro foram afastados das atividades por estarem com sintomas.

Todos os idosos estão vacinados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Mesmo assim, a situação inspira cuidados e é acompanhada pela Secretaria de Saúde do município. Os idosos teriam sido contaminados por uma funcionária, que não apresentou sintomas da doença.