Coronavírus

Guaraqueçaba é a 1ª cidade do Paraná a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19

A cidade é a primeira do estado a imunizar essa faixa etária e não contabiliza óbitos pela doença desde junho deste ano

Daniela
Daniela Borsuk
Guaraqueçaba é a 1ª cidade do Paraná a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19
(Foto: Jose Fernando Ogura /AEN)

14 de setembro de 2021 - 11:15 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 11:15

A partir desta terça-feira (14), adolescentes de 12 a 17 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná. A cidade é a primeira do estado a imunizar essa faixa etária e não contabiliza óbitos pela doença desde junho deste ano. Além disso, o último diagnóstico positivo de paciente infectado com o novo coronavírus na cidade foi em 2 de agosto.

O anúncio sobre a vacinação foi feito nesta segunda-feira (13), pela prefeita Lilian Ramos Narloch e o secretário municipal de saúde Alcendino Ferreira Barbosa. A imunização acontecerá conforme a disponibilidade de doses.

De acordo com a Prefeitura, hoje (14), a vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede, a UBS Padre Mario di Maria, das 8h às 17h. Nos próximos dias, o município deve divulgar o agendamento nas demais unidades, em Superagui e Tagaçaba, além das comunidades de difícil acesso, que também serão contempladas.

Veja o anúncio feito pela prefeita:

A orientação é para que os adolescentes compareçam ao local de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis e portando documentos pessoais e comprovante de residência. A população de adolescentes de 12 a 17 anos da cidade é de 1.798 e todos devem ser imunizados por vacinas da Pfizer.