Coronavírus

Grávida com covid realiza parto de emergência, mas morre antes de conhecer o filho no Paraná

Jovem tinha 20 anos e havia sido diagnosticada com a doença há duas semanas

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Grávida com covid realiza parto de emergência, mas morre antes de conhecer o filho no Paraná
(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

12 de março de 2021 - 12:27 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 12:28

Uma jovem grávida, de apenas 20 anos, morreu após complicações da covid-19, na cidade de Clevelândia, no centro sul do Paraná. Na madrugada da última quarta-feira (10), Brendha Araujo não resistiu após realizar o um parto de emergência. Apesar de não ter completado as 38 semanas de gestação, a equipe médica decidiu realizar o parto prematuro. A criança foi encaminhada para UTI.

Após o nascimento do pequeno, Brendha não chegou a conhecer o filho. De acordo com informações de familiares, a jovem teve a confirmação da covid-19 há duas semanas, e sofreu com sintomas.

Durante a terça-feira (9), Brendha teve um agravamento no quadro clínico o que forçou os médicos a realizarem o parto prematuramente. A jovem deixa o marido e três filhos.

Comoção

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens à jovem. Uma amiga  publicou uma sequência de fotos e escreveu emocionada.

“Nada vai preencher o vazio que vc deixa, mas vá em paz descanse nos braços do pai. Teus Filhos estão em boas mãos e recebendo todo amor e carinho da família que para sempre vai sofrer essa perda inaceitável!”, publicou a amiga.

O companheiro de Brendha também prestou homenagem à mulher e declarou que os filhos darão força para eles superarem este momento difícil.

LEIA TAMBÉM: GRÁVIDA COM COVID-19 MORRE APÓS PARTO E MARIDO CONTA EMOCIONADO: “ME CHAMARAM PARA DESPEDIDA”