Coronavírus

Em meio ao caos hospitalar, comércio deverá fechar no Dia dos Namorados

Reunião entre Prefeitura de Maringá e sindicato dos lojistas definiu fechamento do comércio no próximo fim de semana. Sábado (12) é Dia dos Namorados

Wilame
Wilame Prado / Repórter
Em meio ao caos hospitalar, comércio deverá fechar no Dia dos Namorados
Cilindros de oxigênio foram transportados para hospital particular, em Maringá. (FOTO: RIC Record TV Maringá)

9 de junho de 2021 - 09:06 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 09:06

A data comercial do Dia dos Namorados é neste próximo sábado (12), mas a Prefeitura de Maringá sinalizou que prorrogará o decreto municipal proibindo a abertura do comércio aos fins de semana. O decreto em vigor tem validade até sexta-feira (11), às 23h59.

O assunto foi tema de uma reunião realizada na prefeitura terça-feira (8) e que teve a participação do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Dercílio Constantino, e do secretário municipal de Gestão, Hércules Maia.

Com a lotação dos hospitais em Maringá, a decisão será pelo fechamento do comércio no próximo fim de semana, inclusive os supermercados aos domingos, após revogação de liminar concedida segunda-feira (7) pela justiça.

Faltou oxigênio

Um hospital da rede particular de saúde, em Maringá, sofreu problemas técnicos, na tarde de terça-feira (8), que afetaram o abastecimento de oxigênio, inclusive na ala da UTI onde estão pacientes com covid-19.

Por conta do incidente, cilindros de oxigênio foram transportados às pressas para o hospital. O auxílio foi prestado pela rede municipal de saúde de Maringá. O hospital preferiu não comentar o caso.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/