Coronavírus

Curitiba vacina adolescentes acamados, com comorbidades e deficiência nesta semana

A prefeitura orienta que pais e responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Curitiba vacina adolescentes acamados,  com comorbidades e deficiência nesta semana
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

22 de setembro de 2021 - 08:54 - Atualizado em 22 de setembro de 2021 - 08:54

A Prefeitura Municipal de Curitiba vacina nesta quarta-feira (22), adolescentes acamados entre 12 e 17 anos. Pacientes que não são acompanhados pelo SUS podem entrar em contato com a Central de Atendimento 3350-9000 para se inscrever. Quem já é acompanhado, basta apenas aguardar o contato da equipe da unidade de saúde.  

Na quinta-feira (23), é a vez dos adolescentes com deficiência nascidos no mesmo período entre 24 de setembro de 2003 a 23 de setembro de 2009. Além deles, serão vacinados os quem tem comorbidades e nascidos a partir de 24 setembro de 2003 até 2004 todo. 

Em Curitiba são 22 pontos de vacinação, que ministram as doses das 8h às 17h. O menor deve ser acompanhado pelos pais, para a assinatura do termo de consentimento. A prefeitura estima vacinar 9 mil pessoas.   

Para receber a vacina, a Secretaria Municipal da Saúde orienta que os pais ou os responsáveis façam o cadastro antecipado do adolescente, como seu dependente, na plataforma Saúde Já, no site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou certidão de nascimento do adolescente. Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Curitiba, que pode estar no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.