Coronavírus

Cascavel esgota novo estoque de vacinas contra a Covid-19 ao imunizar 30 anos ou mais

Enquanto aguarda por mais imunizantes, a cidade continua aplicando as segundas doses

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com supervisão de Rodrigo Sigmura
Cascavel esgota novo estoque de vacinas contra a Covid-19 ao imunizar 30 anos ou mais
(Foto: Arquivo Ric Record TV)

3 de agosto de 2021 - 16:49 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 16:49

Com a vacinação contra a Covid-19 recentemente retomada para o público geral, Cascavel, no Oeste do Paraná, começou a imunizar o público de 30 anos ou mais nesta terça-feira (3). Mas, com o estoque limitado, as doses se esgotaram e, agora, a prefeitura da cidade informa que aguarda pela chegada de uma nova remessa dos imunizantes.

Ao todo, a cidade havia recebido pouco mais de 4,7 mil doses, e aplicava os imunizantes nas 42 unidades de saúde. A vacinação aconteceria até às 16h, mas foi encerrada antecipadamente pela falta de mais doses.

Até agora, Cascavel já aplicou mais de 238 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Imunização completa

Mas, apesar da falta de imunizantes para as primeiras doses do público geral, Cascavel continua aplicando a segunda dose nas unidades de saúde e Centro de Eventos.

A orientação do PMI (Programa Municipal de Imunização) é que as pessoas consultem a carteirinha de vacinação para não perder o prazo do reforço.

“A pessoa deve procurar a mesma unidade que tomou a primeira dose. Se aplicou no Centro de Eventos volta para o Centro de Eventos, se tomou na UBS, retorna na mesma UBS”.

Ali Haidar – Gerente da Atenção Primária

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar os documentos pessoais, RG e CPF, além da carteirinha de vacinação que comprova a primeira dose.