Coronavírus

Cascavel amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 57 anos completos ou mais

Para os trabalhadores do Ensino Básico, o grupo de vacinação será ampliado para 39 anos completos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Cascavel amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 57 anos completos ou mais
Foto: Prefeitura de Cascavel

9 de junho de 2021 - 17:51 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 17:54

A partir de quinta-feira (10), pessoas com 57 anos completos ou mais sem comorbidades poderão ser vacinadas contra a Covid-19 em Cascavel, no oeste do Paraná. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, para fazer a imunização, basta ir até uma Unidades de Saúde, entre 8h e 12 horas, e estar portando um documento com foto, Cartão Nacional de Saúde ou CPF, e um comprovante de residência.

Ainda conforme a administração municipal, na hora de escolher o local de vacinação é importante lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Colmeia e Maria Luiza não estão aplicando vacinas entre os dias 7 a 11 de junho, a UBSs do bairro Guarujá está em reforma e as UBSs dos bairros Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atendem apenas pacientes com sintomas e não efetuam imunização. 

EDUCAÇÃO

Para os trabalhadores do Ensino Básico, o grupo de vacinação será ampliado para 39 anos completos ou mais nesta quinta-feira (10) no Centro de Eventos, entre 8 e 17 horas.

Os profissionais precisam comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA e Educação de Jovens e Adultos. Para isso, é necessário levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores, além de um documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde ressalta que os calendários de vacinação podem sofrer alterações e serem decrescidos conforme procura e a disponibilidade de doses.