por Gabriel Albuquerque
Com informações da AEN e supervisão de Giselle Ulbrich

Curitiba recebeu 47.205 imunizantes anticovid para a cidade na noite desta quinta-feira (24) para prosseguir a vacinação. As doses fazem parte da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Em menos de cinco horas após a chegada das doses ao Paraná, elas foram disponibilizados ao município.

Para atendimento à população geral, Curitiba recebe 18.720 doses da Pfizer/BioNTech. A Capital também recebe 12.805 doses da Janssen, que necessita de apenas uma dose para imunização, e deve destinar este quantitativo para trabalhadores do transporte e pessoas em situação de rua, além da reserva técnica de 10%.

Do lote de CoronaVac, serão destinadas 15.680 vacinas para Curitiba, para trabalhadores da assistência social, educação básica, ensino superior, gestantes e puérperas.

Todas as doses devem ser utilizadas como primeira aplicação (D1). A segunda dose (D2) será enviada posteriormente para garantia do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

“Como as doses chegam e ficam armazenadas aqui no Centro de Medicamentos do Paraná até a sua distribuição, conseguimos disponibilizar esses imunizantes em um tempo menor para Curitiba, principalmente neste momento em que a vacinação está parada na cidade”

Beto Preto, secretário estadual da Saúde

24 jun 2021, às 20h19. Atualizado às 22h53.
Mostrar próximo post
Carregando