Coronavírus

Em transmissão ao vivo: prefeito fala sobre surtos de Covid-19 em Londrina

“Muito provavelmente teremos mais casos confirmados”, destacou o secretário de saúde Felippe Machado sobre o surto de Covid-19 no Creslon.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Em transmissão ao vivo: prefeito fala sobre surtos de Covid-19 em Londrina
Imagem: Reprodução/Facebook

30 de agosto de 2020 - 19:18 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 10:58

Em transmissão ao vivo neste domingo (30), o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), junto do secretário de saúde Felippe Machado, trouxe atualizações sobre a situação do coronavírus em Londrina.

De acordo com Felippe Machado, no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), foram 125 presos do regime semiaberto que tiveram o teste positivo para Covid-19. “Muito provavelmente teremos mais casos confirmados”, informou o secretário por conta do local. Todos seguem sendo monitorados e serão testados novamente.

Outros dois surtos foram citados na transmissão. Na Reserva indígena de Apucaraninha, dos 49 moradores, 20 pessoas testaram positivo. E, também, em um asilo de Londrina. Dos 82 exames, 20 positivaram até o momento, entre idosos e funcionários da saúde. Dois idosos estão internados em enfermarias.

Além dos três surtos de coronavírus, o prefeito mostrou imagens de festas ilegais com mais de 300 pessoas participando. “A polícia militar não tem como saber se está tendo um jogo de futebol, uma balada ou outra coisa. O povo precisa ter consciência”, comentou. De acordo com Belinati, foram mais de 6 mil multas e notificações aplicadas até o momento em Londrina.

Assista a transmissão aqui

Junto com o Felipe – Secretário de Saúde. INFORMAÇÕES OFICIAIS sobre a pandemia do Coronavírus em Londrina.#USEMÁSCARA

Publicado por Marcelo Belinati em Domingo, 30 de agosto de 2020

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!