por Guilherme Becker
em parceria com Fernanda Xavier

O Hospital do Trabalhador, também é conhecido como Complexo Hospitalar do Trabalhador e realiza atendimentos de Covid-19, maternidade, pronto-socorro entre outros. Confira as informações completas do hospital que foi integrado ao Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR).

Hospital do Trabalhador vai ser integrado ao Centro de Reabilitação

A Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Trabalhador (HT) em Curitiba apresentaram a profissionais e entidades de classe a proposta de incorporação do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR) ao HT. A ideia é otimizar os recursos disponíveis e subutilizados no Centro de Reabilitação e complementar a assistência já oferecida pelo hospital.

“As duas unidades se complementam”, avalia o diretor-geral do hospital, Geci Labres de Souza Junior. De acordo com ele, a assistência ao trauma oferecida pela instituição vai se integrar perfeitamente com a reabilitação a ser disponibilizada no CHR.

“Esperamos elevar a taxa de ocupação desta unidade dos atuais 9% para 70% a 80%, com qualidade”, afirma o diretor.

A ideia é otimizar os recursos disponíveis e sub-utilizados no Centro de Reabilitação e complementar a assistência já oferecida pelo Hospital do Trabalhador (FOTO: DIVULGAÇÃO/ SESA)
A ideia é otimizar os recursos disponíveis e sub-utilizados no Centro de Reabilitação e complementar a assistência já oferecida pelo Hospital do Trabalhador (FOTO: DIVULGAÇÃO/ SESA)

Mudanças com a integração

O Centro Hospitalar de Reabilitação vai acrescentar 70 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI ao Hospital do Trabalhador, criando assim o Complexo Hospitalar do Trabalhador. Hoje, o HT já possui 172 leitos de enfermaria e outros 40 de UTI (adulto/neonatal/pediatria).

Para a presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Terapia Ocupacional do Paraná (Crefito-8), Patrícia Rossafa Branco, o CHR tem grande importância para os profissionais dessas categorias.

“Temos total interesse de trabalho e parceria com vocês, contribuindo com capacitação e formação diferenciada, com total apoio financeiro e estrutural. Gostaríamos de ser agentes ativos dentro desse processo”, afirma.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Simone Aparecida Peruzzo, mencionou as dificuldades que os serviços de saúde enfrentam e, diante disso, os bons serviços prestados pelo HT.

“Mesmo em meio à situação econômica do país, profissionais desmotivados e outras questões, eu olho para o HT e isto me enche na esperança. Não tenho dúvidas sobre o sucesso dessa incorporação que também tem total apoio do Coren-PR”, diz ela.

A superintendente de Atenção em Saúde da secretaria estadual, Maria Goretti David Lopes, ressaltou a plena confiança depositada na gestão do HT para a administração do Centro de Reabilitação. “Estamos empolgados com esse projeto, que tem total apoio do Governo do Paraná, e temos certeza que vai dar certo”.

No final de maio, o projeto foi apresentado ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). No encontro desta quinta-feira (06), estiveram presentes representantes do Crefito-8, Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin), a diretoria e responsáveis pelos setores de Enfermagem, Fisioterapia e Reabilitação do HT e representantes da secretaria estadual da Saúde.

Hosputal do Trabalhador Curitiba-PR (Foto: Venilton Küchler/SESA)

Hospital do Trabalhador covid

Durante o período de coronavírus o hospital está recebendo pacientes que estão sendo encaminhados pelas unidades básicas de saúde. Ao todo, são 74 leitos de UTI e 70 leitos de isolamento respiratório.

Hospital do Trabalhador maternidade

O atendimento de maternidade é realizado no Anexo da Mulher – Fani Lerner. O local é referência materno-infantil e está preparado para atender emergências obstétricas entre outras situações.

Hospital do Trabalhador pronto-socorro

O pronto-socorro do hospital funciona 24 horas e é referência em atendimento de vítimas graves do trauma.

Hospital do Trabalhador telefone

O hospital funciona 24 horas. Para entrar em contato, ligue no seguinte telefone:

  •  (41) 3212-5700

Para conferir o telefone de todos os ramais, basta acessar o site oficial e selecionar a unidade desejada.

Hospital do Trabalhador endereço

Confira o endereço do hospital e um mapa, caso seja preciso se localizar de maneira mais precisa!

  • Av. Rep. Argentina, 4406 – Novo Mundo, Curitiba – PR

Mapa

Essa informação foi útil? Compartilhe com os seus conhecidos!

7 jun 2019, às 00h00. Atualizado em: 13 ago 2020 às 00h40.
Mostrar próximo post
Carregando