Carol Crozeta
Emagreça sua Vida

Por Carol Crozeta

Saúde
Carol Crozeta

Qual é o melhor chocolate?

Páscoa chegou e o que não pode é faltar chocolate. Mas dentre tantas opções no mercado qual é o melhor chocolate?

Qual é o melhor chocolate?

3 de abril de 2021 - 09:44 - Atualizado em 3 de abril de 2021 - 09:45

O chocolate amargo é uma ótima opção quando comparado com o chocolate ao leite, contém muito mais fibras e menos da metade de açúcar.

O chocolate amargo contém flavonoides, que têm função antioxidante, anti-inflamatória e podem prevenir doenças.

Os benefícios do chocolate amargo para esse propósito incluem menor sensibilidade a insulina, maior saciedade e níveis de estresse e cortisol menores. Entretanto, a grande quantidade de gordura e calorias no chocolate pode neutralizar esses benefícios ao causar ganho de peso se ingerido em grandes quantidades.

Qual a quantidade a ser consumida?

O ideal é comer sem exageros e como sempre aqui a regra é o bom senso. Indico quando for ingerir chocolate amargo que não ultrapasse de 30 gramas no dia.

Como escolher um bom chocolate amargo?

Quanto mais alto for o percentual de cacau melhor! Sempre opte por no mínimo 70% de cacau e o cacau deve ser o primeiro ingrediente listado. Deve ter pouca quantidade de açúcar, inferior a 10gr, mas se for adoçado com stevia é muito melhor.

Se possível compre chocolate amargo orgânico que são livres de toxinas ou pesticidas, consequentemente tem maior qualidade nutricional.

Tabela Nutricional do Chocolate Amargo: 25gr do chocolate amargo contém em média 124 kcal, 8g carboidratos sendo 2,4g de fibras, 2,2g proteínas e 10g gordura.

Aproveite a Páscoa e coma com moderação.

Nutricionista Dra. Carolina Crozeta

Site: www.carolcrozeta.com

E- mail: carol@carolcrozeta.com

Instagram: @nutricionistacarolcrozeta

Agendamentos Whatsapp (41) 99932-0086