Saúde

5 orações para quem está com problemas de saúde

Neste momento tão delicado para o mundo, com a pandemia do novo coronavírus, há quem aposte na fé, em conjunto com os tratamentos medicinais convencionais

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
5 orações para quem está com problemas de saúde
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

25 de fevereiro de 2021 - 14:24 - Atualizado em 25 de fevereiro de 2021 - 14:24

Mais do que cuidar da saúde física, trabalhar a saúde mental, emocional, e a espiritualidade, também podem ajudar quem enfrenta problemas de saúde. Neste momento tão delicado para o mundo, com a pandemia do novo coronavírus, há quem aposte na fé, em conjunto com os tratamentos medicinais convencionais, para melhorar a imunidade e até alcançar a cura. 

Orações para a saúde e a cura

1 – Oração pela saúde a São Lucas

“Ó São Lucas, glorioso Apóstolo e evangelista, eu te saúdo pelo Coração de Jesus; e pela alegria e doçura que o teu coração sentiu ao ensinar, do Divino Mestre, o Pai Nosso aos Apóstolos. Alcançai-me a graça de seguir com fidelidade Jesus, pelo seu caminho, com a sua verdade a favor da vida. Ó meu bom São Lucas, médico, que com as tuas santas mãos, invocando o nome de Deus, curaste tantos enfermos de tão graves doenças, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém.”

2- Oração à Nossa Senhora da Saúde

“Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo hoje para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém!”

3 – Oração para obter saúde

“Ó Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida, com Maria Santíssima, te adoro, te agradeço, te amo. Tu, que dás a vida a todo o universo, conserva em mim a boa saúde, liberta-me das doenças que a destroem e de todos os males que a ameaçam. Ajudado pela tua graça, prometo usar sempre as minhas forças para a glória de Deus, para o bem da minha alma, para o serviço dos meus queridos e de todo aquele que de mim precisar. Peço-te, ainda, iluminar com os teus dons de Sabedoria e Ciências os médicos e todos aqueles que cuidam dos doentes, a fim de que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem e ameaçam a vida, e possam descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defendê-la e curá-la. Ó Virgem Santíssima, Mãe da Vida e Saúde dos Enfermos a ti entrego esta minha humilde oração. Ó Mãe de Deus e nossa Mãe, dignifica-a com a tua poderosa intercessão. Amém.”

4- Oração de cura de doença

“Senhor, dai-me saúde para meu corpo e que eu coopere com uma vida disciplinada para que seja digna de Vossa ajuda. Senhor, por Vos honrar e reportar a Vós agradecimentos e louvores, quanto me enriqueceis, não deixando me faltar nunca o que preciso, coroando de grande êxito todas as jornadas que nem sempre são fáceis. Quando Vos louvo por tão grande bondade, que eu Vos agradeça Senhor, não só com palavras, mas sobretudo com uma vida em santidade. Vós que castigais os que amais, como o pai que pune o filho rebelde a quem muito estima, agradeço por todos os momentos em que sofri sentindo Vossa mão descer pesadamente sobre mim, mas sempre tão cheia de misericórdia. Quanto aprendi e aprendo Convosco, meu Pai! A nada se pode igualar o Vosso amor. Obrigada, Senhor. Vossos caminhos são semeados de muitas renúncias, mas somente aqueles que os percorre pode sentir suas inigualáveis delícias.”

5- Oração pela saúde de alguém

“Senhor do universo, Criador de todas as coisas. Venho à tua soberana presença neste momento para pedir ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente. Sabemos que através de enfermidades podemos ter momentos de reflexão, que muito nos favorecem, nos traz mais próximos a Ti, pelos caminhos do silêncio. Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos: estende tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo dores, incertezas e limitações. Faça com que a fé e a confiança brotem fortes em seus corações. Alivia suas dores e dá-lhes paz e calma. Cure suas almas para ajudar a restabelecer seus corpos. Dá-lhes consolação, alívio e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela esperança e fé, possam sentir o amor do universo. Que a sua paz esteja com todos nós.”

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.