Notícias

Sargento do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente na PR-182

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Sargento do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente na PR-182
Sargento do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente na PR-182. (Foto: Julio Cesar - Rádio Ampére)

3 de maio de 2019 - 00:00 - Atualizado em 8 de março de 2022 - 14:44

Nesta quinta-feira (2), um acidente em Ampére, no sudoeste do Paraná, tirou a vida do  sargento Ilário Nerison Sieben, de 46 anos. Na fatalidade, ele e a família viajavam de férias. 

Sargento do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente na PR-182

De acordo com o repórter Julio Cesar, da rádio Ampére, o carro em que o bombeiro dirigia se envolveu em um acidente entre um caminhão baú e uma caminhonete.

Em uma colisão frontal, Sieben morreu na hora. No mesmo veículo estava também Janete Wilmsen Sieben, 45, esposa da vítima, e a filha do casal, de oito anos.

Além disso, na caminhonete estavam também três pessoas da mesma família. Felizmente, todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital de Francisco Beltrão.

O condutor do caminhão saiu ileso. 

Como o acidente aconteceu

Conforme apuração, o caminhão e o carro dirigido pelo bombeiro seguiam sentido Francisco Beltrão, e a caminhonete no sentido contrário.

Segundo uma testemunha, o carro do bombeiro estava na faixa central da pista, e ao tentar ultrapassar o caminhão teria saído da faixa e batido na lateral do veículo, fazendo com que batesse de frente contra a caminhonete que vinha no sentido contrário.

Entretanto, de acordo com o motorista do caminhão, um jovem de 25 anos, no momento do acidente ele também fazia uma ultrapassagem. “Eu ouvi a batida no pneu de trás do caminhão. Eu não consegui parar logo em seguida por causa do trânsito. Eu parei uns 150 metros e vi o acidente”, contou.

No local, a esposa do bombeiro foi retirada do veículo com ferimentos leves. Entretanto, a filha do casal ficou presa às ferragens.

Após ajuda do Corpo de Bombeiros, a criança e mulher a foram atendidas pelo Samu, e em seguida encaminhadas ao hospital.

Viagem de férias

Segundo informações de pessoas próximas a vítima, o sargento estava de férias e viajava com destino ao Rio Grande do Sul para resolver assuntos particulares.

Velório

O velório do sargento foi marcado para sexta-feira (3), em Capanema, onde ele vivia com a esposa e a filha.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!