Futebol

Santos tem várias dúvidas e pode aumentar lista de desfalques para enfrentar o Athletico

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 08:15

O Santos tem várias dúvidas e pode aumentar a lista de desfalques para enfrentar o Athletico no próximo sábado, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, três jogadores sentiram problemas físicos: Emiliano Velázquez, Felipe Jonatan e Vinicius Zanocelo. Com as três substituições feitas, Velázquez precisou ficar até o fim mesmo com dor na virilha.

Zanocelo, com incômodo no joelho, está suspenso para a partida do fim de semana e poderá descansar. Felipe Jonatan será reavaliado nesta quinta-feira para detectar ou não alguma lesão muscular.

Os desfalques certos são Marinho (suspenso) e vários ainda sem condições de jogo: Camacho (coxa), Léo Baptistão (panturrilha), Gabriel Pirani e Jobson (tornozelo) e Kevin Malthus, John e Sandry (joelho). Luiz Felipe e Kaiky, em transição após lesões na coxa, são dúvidas.

Jean Mota, suspenso diante do Flu, pode retornar. O meia, porém, está negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o executivo de futebol Edu Dracena avaliará se o atleta fica ou não à disposição de Fábio Carille até o fim da temporada.

Uma possível escalação contra o Athletico é: João Paulo, Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez (Wagner Palha); Madson, Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo, Marcos Guilherme e Diego Tardelli.