Caroline
Caroline Berticelli / Editora

8 de fevereiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 8 de fevereiro de 2020 - 00:00

Clima e Tempo

Após chuvarada, ruas de Matinhos, no litoral do Paraná, ficam embaixo d’água

 De acordo com o Simepar, as chuvas que ocorrem no litoral desde a madrugada deste sábado (8), já registram acumulados significativos

Após chuvarada, ruas de Matinhos, no litoral do Paraná, ficam embaixo d’água
Rua Pedro Slatanof, Balnerário Coroados, em Matinhos, está alagada. (Foto: Colaboração/Simone Koubik)

Moradores e veranistas de Matinhos, no litoral do Paraná, enfrentam as consequências da chuva que atinge a região desde a noite desta sexta-feira (7). (Veja galeria de fotos e vídeos abaixo)

Registros enviados à RIC Record TV, mostram várias ruas completamente embaixo d’água na manhã deste sábado (8). 

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as chuvas que ocorrem no litoral, já registram acumulados significativos:

  • Matinhos com 109,4 mm;
  • as praias de Leste com 101,0 mm;
  • Guaratuba com 76,8 mm.

Conforme Sergio Luiz Cioli, secretário municipal de meio ambiente, é importante que as pessoas se mantenham afastadas de locais de risco como beiras de rios e canais de drenagem.

Além disso, Cioli afirmou que está monitorando as condições climáticas junto a Simepar.

“A água está escoando. Vamos ter garoa ainda no período da tarde, mas não uma chuva de grande escala como foi pela manhã. Essa é a previsão da Simepar”.

Simone Koubik registrou a situação da rua Pedro Slatanof, no Balnerário Coroados, onde as casas também foram invadidas pela água. Conforme ela, o alagamento ocorre porque as manilhas que fazem o escoamento estão entupidas de areia. Assista:

Outras vias também estão inundadas:

A entrada da cidade está parcialmente submersa:

Previsão do tempo 

Ainda conforme o Simepar, o tempo não irá ajudar nos próximos dias, já que deverá continuar chovendo no litoral do Estado. Neste sábado são esperados 12.5 mm, no domingo (12) 21.2 mm; na segunda-feira (13) 26.6 mm e na terça-feira (11) 8.8 mm. 

Galerias de Fotos: