Esportes

Roger projeta jogo com o Barcelona-EQU e reclama de calendário apertado

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de agosto de 2021 - 20:31 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 20:45

Última equipe a definir a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense já pensa no confronto diante do Barcelona de Guayaquil. A primeira partida será no Maracanã, na próxima quinta-feira.

A expectativa é de um duelo difícil para o Tricolor. A equipe equatoriana faz uma boa temporada e terminou como líder de um grupo que tinha Boca Juniors-ARG e Santos-BRA. Nas oitavas passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina.

“Sabemos que é um grande adversário. Assisti aos jogos, não com um olhar de análise, mas vi os dois jogos do Barcelona contra a equipe argentina, sei que joga muito bem com a bola no chão”, afirmou o técnico Roger Machado. “Se aproximando do jogo a gente vai detalhadamente avaliar”, completou.

A decisão da vaga nas semifinais será na semana seguinte, em Guayaquil. Jogando em casa na fase de grupos, o Barcelona venceu o Boca (1 a 0) e o Santos (3 a 1). Nas oitavas, também despachou o Vélez e manteve os 100% nesta edição da Libertadores.

Pressionado pelas atuações menos do que brilhantes de sua equipe, Roger Machado ganhou um refresco após o Flu vencer o Cerro Porteño-PAR pelas oitavas. Mas o treinador sabe que não pode baixar a guarda e foca no duelo deste domingo contra o América-MG. O Tricolor visitará o Coelho no Independência pela 15ª rodada do Brasileirão.

“Não há tempo para pensar no adversário porque domingo nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos a crítica volta”, desabafou Roger.

O Fluminense vem de duas derrotas seguidas no nacional, para Palmeiras e Grêmio, e aparece na 12ª colocação na tabela.