Coronavírus

Rodízio vai afetar distribuição de água em bairros de Curitiba e RMC até sexta-feira; veja quais

Lucas
Lucas Sarzi Com informações de Agência de Noticias do Paraná
Rodízio vai afetar distribuição de água em bairros de Curitiba e RMC até sexta-feira; veja quais
Foto: Reprodução.

23 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:50

Embora estejamos num período em que se tornou importante a lavagem das mãos o tempo todo, também estamos passando por um período de estiagem. Por isso, a Sanepar comunica que aumentou o rodízio no abastecimento em Curitiba e Região Metropolitana até sexta-feira (27), com normalização no sábado (28). Quando os nomes dos bairros se repetirem é porque se trata de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, mas sem deixar de lado os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. Portanto, o uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

VEJA ESSA: Como manter a casa longe do covid-19 sem álcool em gel

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional vão continuar trabalhando 24 horas por dia. Clientes que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800-200-0115, com o número da matrícula do imóvel. Também devem baixar o aplicativo Sanepar Mobile e cadastrar seu telefone celular para receber por SMS avisos de falta d´água.

LEIA TAMBÉM: Teste da tinta guache: vídeo ensina como lavar as mãos de forma correta

Lembrando que a recomendação da ABNT é que os imóveis tenham caixa d’água compatível com o tamanho da família com reservação suficiente para 24 horas. Quem tiver a caixa d’água em casa não deve sentir o desabastecimento se fizer o uso racional. Veja como vai ser o cronograma: